BELO HORIZONTE - Obras para 2014


IME - Instituto Mineiro de Esportes

  

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concluíram, nessa quarta-feira (3), mais uma etapa das obras do Instituto Mineiro de Esportes (IME). O complexo esportivo, localizado ao lado do Complexo Mineirão-Mineirinho e integrado ao Centro Esportivo Universitário (CEU), na Pampulha, em Belo Horizonte, receberá investimentos de R$ 62,3 milhões do Governo de Minas. “Concluímos a fundação do bloco do parque aquático e já iniciamos o levantamento dos pilares. Estamos dentro do cronograma e nossa estimativa é a de que o espaço seja inaugurado em 2013”, prevê o engenheiro Nelson Rodrigues da Costa, responsável pela coordenação de 150 homens que trabalham na construção.

O centro de treinamento esportivo de alta qualidade e moderna tecnologia possuirá três módulos. O primeiro deles, em fase de conclusão, dispõe de pista de atletismo, e será inaugurado ainda em 2011. O segundo, que conterá o parque aquático e a administração, começou a ser construído em dezembro de 2010 e será implantado ao longo da avenida Alfredo Camarate. O complexo abrigará a entrada principal do conjunto esportivo, a administração, o parque aquático, incluídos vestiários, a estação de tratamento e aquecimento de água e os depósitos de apoio ao parque, e instalações comuns a todas as modalidades esportivas, como musculação, hidroterapia, fisioterapia e consultórios médico e odontológico e para nutricionista. A entrega do parque está prevista para dezembro de 2013. O terceiro módulo, que reunirá pavilhão esportivo, área de ginástica olímpica, área externa, guarita e subestações, será finalizado no primeiro semestre de 2012.

O IME terá capacidade para atendimento gratuito de 2 a 2,5 mil atletas de todas as classes sociais por dia, uma vez que o plano de gestão prevê o seu custeio pelas federações, através de subsídios, e possibilitará o treinamento e a prestação de toda a assistência necessária, seja médica, odontológica ou nutricional, em um único local. Além disso, será construído um estacionamento com capacidade para 304 veículos, incluídas 20 vagas com acessibilidade universal e seis para ônibus.



Escrito por Jean às 08h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BELO HORIZONTE, Homem
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog